ABEP ADIA PARA 2015 A IMPLANTAÇÃO DO NOVO CRITÉRIO BRASIL

Por prezar pela qualidade das informações que são geradas por seus filiados ao mercado, a direção da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) decidiu adiar para janeiro de 2015 a implantação do Novo Critério de Classificação Econômica Brasil. Embora a adoção do novo parâmetro estivesse prevista para janeiro de 2014, a análise dos resultados dos grandes estudos contínuos do mercado mostrou a necessidade de ajustes pontuais no modelo que passará a ser seguido. No entanto, essas pequenas correções provocam desdobramentos operacionais que inviabilizam a aplicação do Novo Critério Brasil nos estudos contínuos de 2014, pois a base dos levantamentos precisa ser a mesma de janeiro a dezembro.
A diretoria da ABEP lembra que o Critério Brasil é uma evolução do indicador criado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), no final da década de 1960, para definir uma segmentação mais apropriada da população em classes econômicas, para fins relacionados ao consumo – como a avaliação do poder de compra de grupos homogêneos de pessoas para a determinação de públicos-alvo mais fieis para os diferentes mercados de produtos de massa e dos preços de anúncios em veículos de mídia

Fonte: http://www.abep.org/new/
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